terça-feira, 29 de setembro de 2009

Suicidas vão para o céu?

                Fora abandonado pela quarta vez. Primeiro sua mãe, no parto, depois seu pai, que saiu para comprar cigarro, depois sua irmã, com um sonho de ficar rica na América, agora Leila, com sonho de ser Big Brother. Estava sozinho diante dos chuviscos da TV. Superou todos os abandonos, menos Leila, sua mãe, diziam:
                 - Ela está no céu sentada à direita de deus pai nosso criador.
                Queria não acreditar. Não tem pai no céu, talvez caminhe perdido pela terra atrás de um boteco imundo atirado as moscas numa busca desenfreada para torrar pulmões. Leila, que sabe-se lá o que estava fazendo pelo mundo, mantinha uma copia colorida bem viva, atormentando seus pensamentos.
Estava certo de uma coisa, só tinha uma saída. Mata-la. Dentro da sua cabeça, pelo menos. Iria se suicidar. Comprou uma arma, depois de quase seis meses fazendo todos os tramites legais para comprar uma pistola dos seus sonhos. Era niquelada, automática, quinze tiros. E nesta tarde, ainda vendo Leila na tela de sua TV ?chuviquenta?. Ainda estava na sua cabeça, nos quadros, nas telas, no aquário, na janela e nas flores. Opa, nos outros lugares tudo bem, nas flores era demais.
               Colocou o cano gelado da arma, prenuncio de um projétil quente lhe abrindo caminho pela cabeça. Estava numa posição muito estranha, não daria, poderia falsear na hora de puxar o gatilho. Coloca o cano no ouvido. Desiste. Coloca o cano dentro da boca, mas desiste novamente. Enfim, coloca embaixo do queixo e se prepara para o momento derradeiro. Conta até três e vai puxar o gatilho. Para. Lembra-se que não escreveu nenhum bilhete ou uma frase explicando o motivo.
               Sentou se na cadeira. Abriu um caderno e pensou no que escreveria. Escreveu. Arrancou a folha e jogou fora. Quando uma idéia lhe desce a cabeça. Suicidas vão para o céu? Não queria morar no inferno para sempre. Seu epitáfio não saia. Descarregou a pistola na caneta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boa música brasileira

Rádio UFPR

 

Você está ouvindo a RádioUFPR, a primeira rádio feita
exclusivamente para a Internet no Estado do Paraná.